Dezembro Vermelho - 2022

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
Chegamos ao último mês do ano de 2022... Quanta coisa aconteceu, não é mesmo? Com a chegada de dezembro, temos Natal, Ano Novo... Os festejos que são característicos do mês.
Mas precisamos falar de algo importante: o #dezembrovermelho - mês da prevenção, assistência, proteção, solidariedade e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com Aids. A data nasceu a partir da Lei 13.504, publicada no Diário Oficial no início de novembro, e dá sequência às ações do Dia Mundial contra a Aids, celebrando desde 1988 no mundo todo em 1º de dezembro.
A AIDS é uma doença causada pela infecção do vírus da Imunodeficiência Humana (HIV). Ele é tipo um retrovírus, ataca o sistema imunológico do infectado, deixando-o suscetível a enfermidades oportunistas. Hoje em dia existe tratamento eficaz para as pessoas soropositivas, porém, a Aids ainda não tem cura.

Transmissão
Somente em secreções como sangue, esperma, secreção vaginal e leite materno, o vírus aparece em quantidade suficiente para causar a moléstia. Para haver a transmissão, o líquido contaminado de uma pessoa tem que penetrar no organismo de outra. Isto se dá através de relação sexual (heterossexual ou homossexual), ao se compartilhar seringas, em acidentes com agulhas e objetos cortantes infectados, na transfusão de sangue contaminado, na transmissão vertical da mãe infectada para o feto durante a gestação ou o trabalho de parto e durante a amamentação.

Prevenção
Para evitar a transmissão da aids, recomenda-se o uso de preservativo durante as relações sexuais, a utilização de seringas e agulhas descartáveis e o uso de luvas para manipular feridas e líquidos corporais, bem como testar previamente sangue e hemoderivados para transfusão. Além disso, as mães infectadas pelo vírus (HIV-positivas) devem usar antirretrovirais durante a gestação para prevenir a transmissão vertical e evitar amamentar seus filhos.

A prevenção é a melhor solução!

Texto adaptado enviado pela aluna Victoria Brescia @victoriabrescia.oficial (8º ano B)

#colegioliberdade #vemproliberdade #ensinofundamental #ensinomedio #matriculasabertas #somosliberdade

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
A turma do 8º ano A sob orientação da professora Michele participou de um jogo dinâmico e divertido! Os alunos jogaram Uno de Potências. A finalidade do jogo é auxiliar no processo ensino-aprendizagem de conteúdos, especialmente os mais difíceis.
Objetivo: ser o primeiro jogador a ficar sem carta na mão, agindo para impedir que os demais jogadores consigam o mesmo.
Os alunos ampliaram suas habilidades socioemocionais como respeito, tolerância e espírito de equipe.

Curso Técnico em Transações Imobiliárias

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa

Curso Técnico em Transações Imobiliárias

O Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) do Colégio Liberdade é o profissional do Eixo de Gestão e Negócios que realiza ações de planejamento, execução, controle e avaliação das ações de compra, venda e locação, permuta e administração de imóveis, agindo de acordo com a Legislação, que regulamenta a profissão de Corretor de Imóveis.

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Um evento memorável, para celebrar a vida e criar boas lembranças!
Nossa já tradicional Festa de Encerramento de 2021 aconteceu no dia 10 de dezembro no Salão Nobre do Corinthians, no Tatuapé. O tema do evento foi a O Colégio Liberdade te leva pra Disney, onde as apresentações dos nossos alunos foram cercadas de talento e dedicação. Ao final da nossa festa, tivemos os sorteios relacionados à campanha de 2020, que a pandemia nos impediu de realizar.
Estamos muito felizes pelos ganhadores.