- Fundado em 2011, o “Colégio Liberdade”, atua no âmbito da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e Médio. Os mantenedores assumem o compromisso de oferecer um ensino de qualidade, capaz de formar cidadãos preparados para interagir com a comunidade e o meio ambiente em que estão inseridos. A confiança da sociedade é o estímulo para investir cada vez mais no nosso trabalho, a desenvolver e incorporar recursos pedagógicos cada vez mais modernos e eficientes, que atendam às exigências de nossos alunos e professores.
- O mundo atual impõe a educadores, crianças e jovens a tarefa de absorver as novas tecnologias, sem as quais qualquer atividade profissional e até mesmo a vida cotidiana se tornarão inviáveis.
As perspectivas que se abrem nos mais diversos campos do saber implicam um modelo educacional permanentemente aberto ao novo, ao dinâmico, ao interativo – atento a uma realidade que se transforma a cada momento. Formar o indivíduo para um mundo globalizado e para os seus novos parâmetros envolve a capacidade de utilização dos recursos infindáveis da informática, da computação, da telemática e das infoways, que compõem uma revolução cultural tão transformadora quanto o foi, no seu tempo, a invenção da imprensa.
A absorção do novo, contudo, não pode prescindir de uma sólida formação, da compreensão lúcida das novas realidades e do domínio de equipamentos básicos para a vida: a competência linguística, o raciocínio lógico e matemático, a iniciação científica, a consciência do meio ambiente, a visão histórica, a experiência artística, a formação ética e a construção da consciência de cidadania, além do domínio de recursos tecnológicos, passaporte privilegiado para o mundo futuro.
Esses são os caminhos. São esses os ideais que alimentam a proposta educacional do Colégio Liberdade.
Política da Qualidade do
COLÉGIO LIBERDADE OBJETIVO
- Disponibilizar cursos que superem os requisitos básicos definidos pela Secretaria da Educação e pela Diretoria Regional, proporcionando uma educação ampla e investigativa em busca de resultados mais positivos;
- Estabelecer processos de seleção de pessoal que assegurem a competência pedagógica do corpo docente;
- Estabelecer e manter um ambiente seguro, organizado, limpo e confortável para o melhor desenvolvimento dos educandos;
- Estabelecer processos eficazes de comunicação com educandos e com os pais e responsáveis de forma que todos tenham informações claras e precisas, incentivando a liberdade de expressão para manifestar suas sugestões e críticas;
- Atender aos requisitos regulamentares relativos ao segmento da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em cumprimento às Leis de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.