Aula prática sobre transformações químicas

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

O ensino remoto foi um convite para nos reinventarmos em nosso potencial e criatividade. O experimentos das aulas de ciências continuam a todo vapor! Adaptações são necessárias para que sejam realizados no ambiente domésticos, sempre priorizando a segurança dos alunos e é claro: a diversão e aprendizado lúdico!

Aula prática sobre transformações químicas - Prof. Raphael Campagnaro

Turma: 6 A e B

Objetivo: através da mistura de ácido acético e bicarbonato de sódio, formamos o composto ácido carbônico que se converteu em gás carbônico, o qual capturamos e armazenamos em um balão. Através deste experimentos, observamos uma transformação química da matéria.

Os alunos se divertiram muito durante a aula, ao mesmo tempo que expressaram o quão interessante acharam! Completaram a atividade com o relatório da aula, gerando um momento rico de discussões acerca do assunto.

Confira mais fotos em nosso Facebook!