Colégio Liberdade - Aula Interativa de Ciências

Aula: estudo das moléculas e estados físicos através da metodologia ativa de aprendizagem.

Nesta primeira semana de aulas, o professor Raphael aplicou um novo método de aprendizagem aprendido durante as férias em um curso de extensão. O método ativo de aprendizagem consiste em aflorar a criatividade, espontaneidade do aluno a fim de torná-lo agente principal da seu próprio processo de aprendizagem. A aula se dividiu em três partes: I- aquecimento II- dramatização III-aproximação racional (experimento em laboratório).

As turmas do 6º ano A e B participaram e se envolveram do começo ao fim! E se demonstraram muito entusiasmados! Veja só como os alunos, por conta própria, criaram cenários onde a água se encontrava em diferentes estados físicos. Confira AQUI o vídeo que montamos sobre essa atividade super interativa!

#colegioliberdadeobjetivo
#vemproliberdade