No trânsito, o sentido é a vida - Maio Amarelo

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito.

Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.

A turma do 4º ano A, sob coordenação das professoras Edilaine e Carina turma do integral realizaram atividades educativas com o intuito chamar a atenção de todos os alunos, professores e funcionários do colégio para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o Brasil e do mundo.

Neste ano, a campanha publicitária oficial teve como proposta que os adultos ouçam o conselho dado por uma criança, que com sua ingenuidade e inexperiência perante a vida, tem uma percepção e absorção do que é certo e errado com mais eficácia, sem filtros.

A campanha teve sua inspiração nos cinco sentidos humanos, numa alusão à sinalização de trânsito. Ou seja, o trânsito é feito de sentidos. Para utilizá-lo, é preciso entender todos eles. Uma seta no carro da frente indica para onde ele vai virar. Um pedestre com a mão estirada na faixa de pedestre transmite o sentido de que ele quer efetuar a travessia. Só que, de sentido em sentido, fomos ficando egoístas e causando acidentes. Acabamos esquecendo um sentido muito importante: a audição. Precisamos voltar ao começo e ouvir os conselhos de quem não sabe mentir, e conhece muito bem o que certo e o que não é: as crianças”. Mas qual é o sentido de ouvir o conselho de uma criança? A resposta é pura e simples: O sentido é a vida.

O Colégio Liberdade não poderia deixar de abraçar a causa da educação no trânsito, transmitindo aos seus alunos os valores principais e fazendo com que eles multipliquem a todos os seus familiares e amigos.

#colégioliberdadeobjetivo
#vemproliberdade
#maioamarelo
#educacaonotransito

Matricule-se

Escolha a melhor educação para o seu filho! Agende uma visita com nossa Secretaria pelo telefone ou preencha o formulário.