SIMULADO ABERTO ENEM

SIMULADO ABERTO ENEM: 21 E 28 DE JUNHO

No mês de junho, teremos uma nova edição do Simulado Aberto Enem em versão digital, a ser aplicado nas seguintes datas e horários:

21/6, das 13h30 às 18h45: questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; 45 questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias

28/6, das 13h30 às 18h30: 45 questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; 45 questões de Matemática e suas Tecnologias

A prova será aberta a alunos e não alunos do Objetivo. Para participar do Simulado Aberto Enem, é necessário inscrever-se gratuitamente pelo site curso-objetivo até as 18 horas do dia 20/6/2020.

A prova será totalmente digital, podendo ser realizada tanto em computador como em dispositivos móveis. O acesso às questões só estará disponível no horário das 13h30 às 14h. Após esse horário, o formulário será bloqueado e as provas não poderão ser acessadas.

Assim como ocorreu no último Simulado Enem, a prova de Redação será disponibilizada apenas para alunos Objetivo; não alunos só terão acesso à proposta quando acessarem a resolução comentada do simulado. A proposta de redação será publicada no Laboratório de Redação On-Line, na área dos sites do Objetivo com acesso restrito a alunos. Para as escolas que não têm acesso a essa área, estamos enviando anexo o arquivo da prova em pdf, que deve ser encaminhado para os alunos. Cada escola será responsável pela correção das redações produzidas por seus alunos, portanto é importante orientá-los a enviarem a produção de texto escaneada ou fotografada com boa qualidade de leitura para o canal de comunicação definido pela direção (o e-mail usado no Laboratório de Redação On-Line, por exemplo). As notas da redação não são computadas na classificação geral, apenas as notas obtidas na parte objetiva do simulado.

Após as 19 horas, será disponibilizada a resolução comentada das questões, gravada pela TV Web Objetivo.

A partir do dia 6/7, o candidato poderá consultar sua classificação geral no Simulado Aberto Enem, com a correção feita pela TRI (Teoria de Resposta ao Item), no site do Curso Objetivo.

#colegioliberdadeobjetivo #vemproliberdade